A segunda etapa do circuito Madeira Nestea bodyboard 2010 decorreu no feriado 1 de Maio, Sábado, na Fajã da Areia em São Vicente. A organização esteve a cargo da Associação de Desportos da Madeira com os apoios e patrocínios imprescindíveis da Câmara Municipal de São Vicente, Nestea, Madeira Island Surf Shop, Versus, Nmd, Stealth e madeirasurf2.blogspot.com.
A competição iniciou bem cedo com os oitavos de final do bodyboard open e ondas surfáveis de meio metro. O público compareceu como é normal em São Vicente, os atletas também não faltaram, com vinte inscritos no escalão open, e com o excelente indicador, de pela primeira vez, a prova feminina ter iniciado nas meias-finais ao contrário de uma final directa, sendo a tendência para aumentar o número de bodyboard girls, já na próxima etapa.
Os quartos-final / meias-finais foram muito competitivos. Na final, Ricardo Marques, bodyboarder do continente que se encontrava de visita à ilha da Madeira, convidado especial desta prova, até a esta patamar a competição estava a correr muito bem, contudo não consegui boas ondas, tendo ficado posicionado no 4º lugar. Os restantes três finalistas tiraram proveito do extenso conhecimento do spot da Fajã da Areia, com Mário Gouveia a agarrar o 3º posto, Gonçalo “Stefan” Sousa que liderou até aos minutos finais, graças a um reverse na junção perfeito e outras ondas com manobras muito limpas, acabou por alcançar o 2º lugar, depois de fazer uma interferência de remada a Emanuel Franco. Este último selou a sua 2ª vitória consecutiva fazendo uma onda muito comprida com um rollo bem no outside, vários spinners e ainda mais um rollo projectado para finalizar. Emanuel (Ludens Clube Machico) aumenta assim a distância pontual para os seus adversários directos.
Escalão Masculino sub 18 Carlos Rodrigues (CNSV) vence com à vontade e demonstra que melhorou o seu nível de bodyboard.
No bodyboard feminino Carina Carvalho (LCM) confirma mais uma vez a sua superioridade e surfa cada vez melhor apesar de ter mais concorrência. Beatriz Vasconcelos (LCM) vence no Feminino sub 18 e Francisca Gaspar (LCM) com uma evolução fantástica, consegue o 1º lugar do escalão Feminino sub 14.
De realçar o gesto de Ricardo Marques, que no final da prova elogiou o evidente desenvolvimento do bodyboard na ilha e ainda doou o seu prémio a um dos jovens bodyboarders Madeirenses, Emanuel Pestana.
A organização faz um balanço bastante positivo a prova. A próxima etapa é em Julho no Porto da Cruz.

